Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
O corpo do jovem foi identificado por familiares
O corpo do jovem que estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro foi encontrado por volta de 17h30min de sábado no Rio Santa Maria em Rosário do Sul. Um ribeirinho percebeu o corpo de Lucas Oliveira Alves boiando no rio, na altura do bairro Progresso, junto a um tronco de árvore. A Brigada Militar foi acionada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil também foram acionados.
De acordo com a ocorrência, o corpo estava desfigurado, e a vítima foi identificada por familiares por causa das roupas que ele usava: uma beruma e uma camiseta branca do Internacional. Lucas, conhecido na cidade por "Pirica", ficou desaparecido por 12 dias.
Desde a tarde do feriado de Natal, a família do rapaz tentava descobrir o seu paradeiro. As buscas, tanto de populares como do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, se concentraram na região do Paraíso, onde há uma bomba de captação de água. A Polícia Civil também realizou investigações, ouvindo depoimentos de pessoas que estiveram com ele no dia em que desapareceu.
Dois são detidos por porte ilegal de arma de fogo após tentar invadir casa em São Gabriel
O corpo foi encaminhado para necropsia. De acordo com a delegada Giovana Ferreira Muller, que está respondendo por Rosário do Sul, a perícia deve apontar a causa e a data da morte.
O enterro aconteceu na noite de ontem em Rosário do Sul.
Como na hora em que Lucas foi encontrado haviam muitos populares, a família usou as redes sociais para pedir que as fotos feitas nesse dia não sejam divulgadas.